Pedido de classificação da Fonte Monumental da Alameda (28.11.2022)
Exmo. Sr. Director-Geral do Património Cultural
Arq. João Carlos Santos
Junto temos o prazer de enviar a V. Exa. o requerimento inicial para o procedimento de classificação da Fonte Monumental da Alameda D. Afonso Henriques, solicitando a melhor atenção da Direcção-Geral do Património Cultural no sentido de lhe dar o merecido seguimento.
Com efeito, não se compreende a não classificação até agora da “Fonte Luminosa”, a qual, para lá de toda a sua reconhecida relevância monumental e escultórica enquanto expoente mais espectacular da nossa arquitectura da água no século XX, é um dos monumentos que suscitam maior empatia com os lisboetas, de todas as gerações, pela sua integração perfeita num conjunto urbano e paisagístico à escala humana, muito para lá do bairro.
Segue igualmente pdf com 30 fotografias.
Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Nuno Caiado, Fernando Jorge, Inês Beleza Barreiros, Eurico de Barros, Rui Pedro Martins, Jorge Pinto, Filipe de Souza, Alexandra Maia Mendonça, Carlos Boavida, Helena Espvall, Ana Celeste Glória, Pedro Jordão, Beatriz Empis, Fátima Castanheira, Bruno Palma
Leave a Reply