Lisboa tem um atraso de décadas em relação a cidades com quem gosta de ombrear, há que mudar de paradigma.

Mobilidade

É inquestionável que a mobilidade em Lisboa melhorou de forma considerável na última década, vejam-se as novas modalidades de passes sociais, a renovação da frota de autocarros, a expansão do metropolitano, as ciclovias, as trotinetes, etc. Mas ainda falta mudar a mentalidade. Tentaremos ajudar a que mude de facto.

Os 15' do nosso descontentamento

O ideário da cidade-jardim de há 80 anos voltou, e bem, ao nosso léxico. Só é pena que para nos deslocarmos do ponto A ao B ainda tenhamos que fazer transbordo em C, e que se vendam cada vez mais automóveis e construam mais estacionamentos, apesar do preço dos combustíveis e de todos os planos verdes. E que se obstrua a circulação dos nossos eléctricos.

Os inestimáveis ascensores

Temos ascensores centenários, ex-libris monumentais. Bica, Glória, Torel e Santa Justa. São o melhor meio e menos poluente de vencer as colinas. Infelizmente, tornaram-se objectos demasiadamente turísticos. E há sempre quem os suje e abandalhe.

Passeios sem obstáculos, é preciso!

Estamos no século XXI mas Lisboa continua a ser pródiga em obstáculos nos passeios, que dificultam ou impedem a passagem de peões. Carros estacionados ilegalmente nos passeios, múpis autorizados estupidamente pela CML, sinalética colocada sem pensar.

[Lisboa e arredores

podem contar connosco!]