Organizamos passeios sempre com o foco nas nossas causas.

Visitas guiadas

Guiados por bons comunicadores e com competências credenciadas. Esteja atento aos nossos avisos!

No duplo centenário sobre a morte de Machado de Castro

Passeámos pelo seu legado na Estrela, visitámos a exposição comemorativa mo Museu da Cidade. Agradecimento especial à Basílica, à Igreja de S. Francisco de Paula e ao Museu da Cidade.

Visitámos o Chafariz da Esperança no Dia Mundial do Ambiente (22.03.2023)

Visitámos o interior do Chafariz da Esperança, Monumento Nacional. Agradecimento especial à Unidade Territorial do Centro Histórico, da CML.

Nos 150 Anos de Ventura Terra

Organizámos, em parceria com a Associação Ventura Terra (da saudosa Alda Terra), um vasto programa comemorativo, com visitas aos liceus Camões e Maria Amália, ao Politeama, à Assembleia da República, ao edifício da Rua Alexandre Herculano, à Sinagoga, ao Palacete Mendonça.

No âmbito do Ano Europeu do Património Industrial e Técnico (2015)

Visitámos fábricas e métiers de antanho, a arquitectura industrial. Fomos à Manutenção Militar, à Central Tejo, à Fábrica Sant’Anna, à estação elevatória dos Barbadinhos, à estação do Rossio.

Nos 135 anos de Manuel Norte Júnior (1878-2013)

Organizámos passeios e visitas a locais emblemáticos da sua vastíssima obra em Lisboa, grande parte dela ainda de pé. Visitámos o interior de muitos deles, e outros tantos vimos e ouvimos falar deles cá fora. Dos palacetes premiados do eixo da Fontes Pereira de Melo-Saldanha, da construção ecléctica da Av. Duque d’Ávila e Av. Liberdade, ao Déco e modernismo e novamente ecletismo, que nos deixou por toda a Lisboa: Baixa, Avenida da Liberdade e paralelas, Picoas, novamente a Av. República, Av. Berna, Campo Pequeno, Av. Praia da Vitória, Rua D. Estefânia, Alameda.

Já fizemos vários passeios pela Lisboa do Art-Déco

Ao Bairro Azul, ao Bairro das Colónias, ao legado de Norte Júnior e a muito mais.

Já fizemos vários passeios pela Lisboa do Art-Déco

Ao Bairro Azul, ao Bairro das Colónias, ao legado de Norte Júnior e a muito mais.

Já fizemos vários passeios pela Lisboa do Art-Déco

Ao Bairro Azul, ao Bairro das Colónias, ao legado de Norte Júnior e a muito mais.

E revisitamos autores e muitos, recorrentemente.

Norte Júnior, Ventura Terra, Nogueira Júnior, Cassiano Branco, Jorge Segurado, Cristino, Cottinelli, etc.

Comemorámos o centenário de Nuno Teotónio Pereira

Passeámos por Alvalade, Olivais-Norte, Restelo, pela Arquitectura do Estado Novo e ao Bloco das Águas-Livres e pelas Vilas Operarias.

O Bairro de Alvalade

Foi uma visita rápida por algumas etapas fundamentais do Plano de Alvalade: Praça de Londres, Bairro das Estacas, Escola Primária do Bairro de São Miguel, Avenida de Roma e cruzamento da Av. E.U.A.

E passeios pela Lisboa que desaparece

Avenidas Novas, Campo de Ourique, Lapa, Almirante Reis, envolvente à Avenida da Liberdade, são o filão da construção civil.

No âmbito dos 500 anos do Bairro Alto

Organizámos, em parceria com a comissão respectiva, um vasto programa comemorativo, com visitas a locais (Conservatório Nacional, Igreja e Convento dos Paulistas, Museu Geológico, Edifício d’O Século, Tribunal Constitucional, Supremo Tribunal Administrativo, o Bairro à Noite) e recitais.

[Lisboa e arredores

podem contar connosco!]