Intervenção abusiva em fachada de prédio do Bairro Azul (Conjunto de Interesse Municipal) – alerta à CML (31.05.2024)

Exma. Sra. Vereadora do Urbanismo
Engª Joana Almeida
CC. PCML, AML, JFAN
 
Alertamos V. Exa. e os serviços de Urbanismo da CML para a obra em curso no espaço de restauração sito na Rua Fialho de Almeida, nº 6-B, onde se procede neste momento à colocação de placas na cantaria do prédio, conforme foto em anexo, tirada esta semana. Inclusivamente, a porta em madeira do antigo restaurante acaba de ser substituída por uma de vidro, descaracterizando ainda mais a fachada.
Trata-se, como é sabido, de um edifício que integra o Bairro Azul, conjunto classificado de Interesse Municipal, pelo que não se pode aceitar esta intervenção na fachada.
Solicitamos a melhor atenção de V. Exa. para esta intervenção e para a necessidade de, uma vez por todas, a CML proceder à elaboração de um Regulamento para o Bairro ou, à falta deste e de coragem em o fazer, a elaboração de um manual de boas práticas, tantas são já as más práticas nas fachadas e nos interiores dos edifícios deste bairro, desde que o mesmo foi classificado de Interesse Municipal, em 2011 (Edital nº 22, de 1 de Março, da CML).
Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Miguel de Sepúlveda Velloso, Pedro Jordão, Maria Teresa Goulão, Irene Santos, Jorge Pinto, Beatriz Empis, Gustavo da Cunha, Rui Martins, Filipe de Portugal
  • Bairro Azul

Leave a Reply

Your email address will not be published.