Fachada da loja Vista Alegre (Chiado) em estado deplorável – protesto ao grupo Visabeira (23.12.2025)
À atenção do Sr. Presidente do C.A. do Grupo VISABEIRA
Eng. Nuno Terras Marques
C.C. Presidente da CML, Assembleia Municipal de Lisboa, Património Cultural, IP, Vereador da Cultura da CML, Programa Lojas com História e media
Como é do conhecimento de V. Exa., a vossa loja Vista Alegre no Largo do Chiado, nº 20-23, antiga loja Custódio Cardoso Pereira, é um belíssimo e histórico espaço comercial e por isso inscrito no Programa Lojas Com História e na Carta Municipal do Património anexa do Plano Director Municipal em vigor (item 27.23).
É por isso com particular tristeza e indignação que constatamos o estado deplorável da fachada da vossa loja: suja, partida e com elementos decorativos em falta (fotos em anexo).
Uma situação inadmissível não só enquanto imagem de marca de uma loja que se pretende de prestígio, mas também como desrespeito pela imagem da própria cidade e de todos que a habitam e visitam.
Fazemos votos para que o seu restauro seja efectuado tão breve quanto possível.
Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos.
Paulo Ferrero, Miguel de Sepúlveda Velloso, Pedro Jordão, Ana Alves de Sousa, Nuno Caiado, Rui Pedro Martins, Raquel Henriques da Silva, António Barreto, Helena Espvall, Filipe de Portugal, António Araújo, Jorge Pinto, Fátima Castanheira, Diogo Baptista, Fernando Jorge
Leave a Reply