Palácio Burnay

Regozijo pelo anúncio de 16 milhões para o Palácio Burnay – E-mail ao Governo 1024 1007 Paulo Ferrero

Regozijo pelo anúncio de 16 milhões para o Palácio Burnay – E-mail ao Governo

Exmo. Senhor Primeiro-Ministro
Dr. António Costa,
Exmo. Senhor Ministro das Finanças
Dr. Fernando Medina,
Exmo. Senhor Ministro da Cultura
Dr. Pedro Adão e Silva
C.C. PCML, AML e media
Foi com grande regozijo que lemos o anúncio feito ontem por V. Exas., dando conta da intenção do Governo em avançar com obras de reabilitação no Palácio Burnay, no valor de 16 milhões de euros (https://eco.sapo.pt/2024/01/04/governo-anuncia-26-milhoes-de-euros-para-recuperar-palacio-burnay-e-ampliar-museu-de-arte-antiga/), para ali instalar a empresa Museus e Monumentos de Portugal.
Sendo um anúncio que chega tarde, dado o saque e vandalismo a que o palácio tem sido sujeito, e a que o Estado (DGTF), seu proprietário, não tem posto cobro*, apesar da sentença do Tribunal para que o fizesse (encerrando em definitivo todo e qualquer acesso indevido ao mesmo) e das várias queixas presentes ao MP por esse incumprimento da DGTF, é uma excelente notícia, assim venha a ser iniciada em tempo útil e finalizada pelo futuro Governo, seja qual for a sua composição.
É, pois, um anúncio que merece o nosso maior aplauso!
Com os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Miguel de Sepúlveda Velloso, Nuno Caiado, Pedro Jordão, Fátima Castanheira, Miguel Atanásio Carvalho, Madalena Martins, António Araújo, Filipe de Portugal, Filipe Teixeira, Luis Mascarenhas Gaivão, Carlos Boavida, Helena Espvall, Maria do Rosário Reiche, Jorge Pinto, Irene Santos
* Foto porta da rua aberta, tirada hoje de manhã (autoria de João Gonçalves)