Exmo. Sr. Presidente da CML
Eng. Carlos Moedas,
Exmo. Sr. Vereador do Urbanismo
Arq. Vasco Moreira Rato
CC. AML
Chamamos a atenção de V. Exas. para a necessidade de a CML promover uma inspecção, recorrendo eventualmente aos serviços do LNEC, às condições de estabilidade de uma série de taludes e colinas na cidade de Lisboa, que poderão ter sofrido bastante com as últimas chuvas.
A título exemplificativo, e no seguimento de notícias sobre deslizamentos de terras na Graça, enviamos uma fotografia de uma obra que decorre na Rua Damasceno Monteiro, em que é visível a dilatação recente de uma parede.
Outros exemplos evidentes para um reforço da vigilância: o muro do Miradouro da São Pedro de Alcântara; o morro sobre o geo-monumento da Rua Fialho de Almeida (com a agravante de estar a decorrer uma obra de fundações no lote); o talude do Príncipe Real/Rua Cecílio de Sousa; o terreno expectante na Costa do Castelo/Teatro Taborda; e o morro do antigo Hospital Miguel Bombarda/Rua Pe. Luís Aparício.
Com os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Miguel de Sepúlveda Velloso, Rui Martins, Eurico de Barros, Diogo Baptista, Ana Alves de Sousa, Nuno Caiado, António Miranda, Helena Espvall, Teresa Teixeira, Carlos Teixeira
Leave a Reply