Exmo. Sr. Presidente da CML
Eng. Carlos Moedas
C.C. AML e media
Serve o presente para manifestarmos o nosso protesto veemente e a nossa indignação pelo chocante estado de abandono em que se encontram as coroas de louros que coroavam as colunas do alto do Parque Eduardo VII, e que foram retiradas pela CML em 2023 com o propósito de se proceder ao seu restauro, segundo o que foi anunciado na altura pelo seu Vice-Presidente.
É a todos os títulos lamentável verificarmos que as coroas de louros têm estado abandonadas em terreno junto ao cemitério de Carnide, conforme poderá V. Exa. constatar na foto 1, publicada há dias no Facebook/Grupo dos Vizinhos das Avenidas Novas.
Mais lamentável é o facto de a CML se ter apressado a cobri-las à pressa (disfarçando?) com lonas (fotos 2 e 3), certamente no seguimento da queixa que apresentámos em Junho à Provedoria de Justiça (https://cidadanialx.org/portfolio/coroas-de-louros-do-alto-do-parque-eduardo-vii-continuam-por-colocar-queixa-a-provedoria-de-justica-17-06-2025/).
Queremos saber o que pensa o Presidente da CML acerca desta situação e se é assim que a CML preserva e recupera o seu Património, no caso ao arrepio do que havia prometido em 2023: recuperar as coroas de louros e recolocá-las no cimo das colunas monumentais do Parque Eduardo VII?
Quando é que as coroas de louros voltam ao Parque Eduardo VII?
Com os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Rosa Casimiro, Nuno Caiado, Filipe de Portugal, Beatriz Empis, João Batista, Maria Ramalho, Jorge Pinto



Leave a Reply