Exmo. Sr. Presidente da CML
Eng. Carlos Moedas
Exma. Sra. Presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia
Dra. Carla Madeira
É com espanto que constatámos há dias a destruição da Rua dos Ferreiros a Santa Catarina (ver foto), na sequência, aliás, do que já havia acontecido nas ruelas que ligam as ruas dos Poiais de S Bento à do Poço dos Negros.
Mais uma vez, se arrancam os centenários cubos de basalto, se impermeabiliza o piso e se está a aplicar sobre a cama de cimento lajes de pedra industrial.
A nosso ver, trata-se de uma degradação do perfil das ruas do centro histórico, desnecessária, injustificável e de contornos de negócio dúbios, não só porque as ruas não devem ser impermeabilizadas, como também porque o revestimento secular em cubos de basalto não deve ser substituído nunca.
Como se tal não bastasse, constata-se que se seguirá a eliminação dos passeios revestidos de cubos de calcário branco, o que é outro erro colossal pois os passeios não devem ser eliminados por mais estreitos que sejam.
Apelamos a que haja bom senso da CML e dessa Junta de Freguesia!
Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Miguel de Sepúlveda Velloso, Rosa Casimiro, Nuno Caiado, José Maria Amador, Helena Espvall, Jorge Oliveira, Gonçalo Cornélio da Silva, Beatriz Empis, Carlos Boavida, Jorge Pinto
Leave a Reply