Abertura de varandas em telhado de edifício na Rua S. Mamede ao Caldas – protesto e pedido de esclarecimentos à CML (18.11.2024)

Exmª Senhora Vereadora do Urbanismo
Engª Joana Almeida
CC.PCML e Património Cultural, IP
Constatada a abertura, em pouco mais de um mês, de varandas no telhado do edifício sito no nº 17 da Rua de São Mamede ao Caldas, em plena zona de protecção da Sé de Lisboa, Monumento Nacional, foram agora colocados vários aparelhos de ar-condicionado em “exposição permanente”.
Questionamos V. Exa. quanto ao licenciamento das referidas varandas no telhado deste edifício, se o houve por parte desse Pelouro, e se é possível desfear deste modo os telhados de uma zona que, até agora, estava imune a elementos espúrios e a atentados à vista?
Recordamos que a abertura de terraços e varandas soalheiras pode ser do agrado do turista que procura apartamentos e quartos “com vista”, mas é um total desrespeito pela Lei do Património, além de que poderá pôr em risco a segurança estrutural dos próprios imóveis. 
Com os melhores cumprimentos
Paulo Ferrero, Nuno Caiado, Maria Ramalho, Fernando Jorge, Miguel Atanásio Carvalho, Filipe de Portugal, Fátima Castanheira, Rui Pedro Martins, António Araújo
  • Abuso

Leave a Reply

Your email address will not be published.